quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma escola que conduz o aluno para vida

Em 2006 um aluno de 12 anos foi expulso de uma escola municipal ,onde começou usar drogas aos 11 anos ,pela sua conduta ,pois era agressivo com os professores quando era descriminado na frente de seus colegas de classe.
O Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar tal aluno para outra escola, pois nem o encaminhamento a escola que havia expulsado o aluno queria fornecer,sendo que em nossa Constituição  e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) garante educação as nossas crianças e jovens.
O aluno quando chegou naquela escola ,percebeu que ele era um aluno , uma pessoa  ,e não um objeto ,os professores trataram ele com respeito  e dignidade .Aquele aluno estudou durante 2 anos  e não apresentou nenhum problema nem aos professores ,nem aos colegas de classe e nem a direção,conseguindo concluir o ensino fundamental.
Qual é o segredo daquela escola que recebeu tal aluno?
Hoje eu sei , pois tenho vizinhos , conhecidos e filhos estudando na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro,localizada em Barbacena ,Minas Gerais,que é uma escola preocupada em formar cidadões ,e não apenas em cumprir  a alfabetização,é uma escola que convida a família a fazer parte da escola ,pois trabalham em equipe ,preocupada com o desenvolvimento intelectual e social de nossas crianças.É uma escola rigorosa sim,mas a direção e seus professores trabalham não apenas pelo dinheiro e sim por amor.
Parabéns a toda  FAMÍLIA PADRE SINFRÔNIO DE CASTRO (DIREÇÃO ,PROFESSORES E TODOS FUNCIONÁRIOS) ,são exemplo de que escola  do futuro ,pois conseguem associar a didática com o amor.
Autora;Gina Mailde Galdino
23/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página