sábado, 26 de março de 2011

Um pouco de minha história

A vida....
A vida nos oferece vários caminhos,
depende de nos a escolha do caminho certo ou errado.
As vezes alguns caem devido a uma serie de fatores,como fuga da realidade,medo do que osoutros vão falar ,então falta força para seguir o caminho do bem.
Eu agradeço a Deus pelo caminho que trilho, pois passei por vários preconceitos pela família,pela aparência,por vários falsos julgamentos , e tive verdadeiros amigos para me conduzir no caminho do bem.
As vezes eu achei esses amigos chatos ,intrometidos e caretas ,hoje entendo que eles só queriam o meu bem .
Muitas vezes eu não concordava com os conselhos que recebiam,mas na hora de tal atitude o que pesava era as consequências ,pois quando tomamos tais atitudes temos que avaliar que elas poderam ser para sempre.
Comecei a trabalhar com 17 anos como enfermeira ,na Santa Casa de Barbacena ,depois fui trabalhar no Hospital Ibiapaba ,aos vinte e dois anos analisei que não era o que eu esperava para minha vida ,porque era uma vida muito sacrificante ,pois trabalhava de noite,feriados ,natal eu vivia para o hospital  e só vendo sofrimetos dos outros.A melhor parte do hospital era maternidade pois acompanhamos a felicidade de vários nascimentos.Saí do Hospital Ibiababa  e fiz vários cursos como :Auxiliar de contabilidade , os antigos cursos de informática como Editor de texto ,introdução do MSdos e outros,depois recepcionista empresarial ,cabelereira   outros.Tive a Oportunidade de trabalhar como secretária da PRÓ-Renal que é uma clínica de Hemodiálise ,aprendi muito ,pois lá trabalhava em departamento de compras ,faturamento e principalmente contato com pacientes.Conheci pessoas maravilhosas desde os colegas de trabalho e pacientes ,aprendi agradecer todos os dias a Deus pois lá eu via desde crianças e adultos entrarem em uma máquina para limpar o sangue pois os rins não funcionavam , e eu tinha meu corpo perfeito.Depois tive uma oportunidade de trabalhar com o Banco Interamericano  de Desenvolvimeno o famoso BID  como secretária administrativa ,tive oportunidade trabalhar compessoas super competentes como o Sr Walace ,Dr. Komora Coordenadores da Confederação das Sanas Casas  e aqui em Barbacena comDr. Marco Aurélio,Dr. Sá grise ,Dra. Rosângela , Renata Cantaruti ,Cíntia , Marçal e  várias pessoas que me ensinaram muito  e conseguimos nosso objetivo que foi trazer para Barbacena a UTI Neonatal e Tornar o Hospital Amigo da Criança a nossa Santa Casa.Depois percebi que precisava dar um novo rumo  ,então comecei uma nova jornada o Curso de Serviço Social , como Deus sempre nos dá vários presentes ganhei também um novo desafio em minha vida que é a Alfabetização de Jovem  e Adultos que fui convidada para participar ajudar a iluminar o caminho de pessoas que não tiveram a oportunidade de  aprender ,mas nunca e tarde para recomeçarmos.Essa é um pouco de minha história,pois sou basileira e nunca desisto.
Gina Mailde Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página