terça-feira, 22 de março de 2011

Um problema que poderia ser evitado ,não empurrado.

Em oito de Novembro um jovem de 24 anos viu seus  2 amigos cometer um crime ,mataram um jovem ,quando consumiam drogas .No dia nove de Novembro o corpo do rapaz foi encontrado com rosto desconfigurado ,então ninguém sabia quem tinha feito tal atrocidade  .No dia  dezenove de Novembro quando o jovem de 24 anos foi se apresentar à Justiça no fórum com sua mãe, pois ele estava em condicional por participar de roubo para uso de drogas.Naquele momento sua mãe ficou sabendo que seu filho tinha visto um rapaz ser morto e omitiu isso de sua família.
Imagine a cena :
O jovem de 24 anos fala:
-Doutor ,estou me apresentando ,conforme a justiça solicitou este mês,vim assinar os documentos do meu processo.
De repente chega um agente polícia e fala ao jovem:
-Você está preso por ser cumprisse no assassinato de um rapaz !
A mãe do rapaz ,diz:
-Doutor vc está enganado meu filho não participou deste fato ,ele está se recuperando,ele e inocente.
A mãe do rapaz pergunta :
-Meu filho vc participou desta  loucura?
O rapaz abaixa a cabeça ,cala-se por alguns minutos , e responde:
-Mãe não foi eu!
O agente de polícia algema o rapaz na frete da mãe e leva preso .Aquela mãe  sente um pedaço dela sangrando,despedaçada .
Aquela mãe criou 4 filhos ,todos na rigidez ,todos para serem cidadões de paz,do bem ,e de repente  seu filho caçula começa com 11 anos chegar em casa espancado pelos colegas ,ser excluído por não ter roupas da moda ,por morar em um bairro da periferia em uma casa simples.Então para fugir da realidade ele começa a usar drogas dentro de uma escola municipal .As professoras notam que aquele aluno está com comportamento estranho ,em vez de conduzi-lo a um acompanhamento especializado , elas começam a descrimina-lo chamando de assassino ,de traficante, de marginal e expulsam da escola ,porque o problema e melhor joga-lo para frente do que resolve-lo.
Então aquele menino que sofria de problemas que vinham pela exclusão social virou um produto estragado ,e sem ajuda da sociedade,a única pessoa que acreditava nele era sua mãe,que infelizmente sem ajuda profissional não conseguiu salvar o seu filho das consequências das drogas.
Hoje ,aquela mãe do jovem de vinte quatro anos que está preso ,ficou 30 dias sem ter contato com ele ,um anjo que intermediava  mãe e filho foi uma assistente social ,que passava noticias de mãe para filho,e de filho para mãe.
Hoje foi detectado que aquele menino de onze anos começou a usar drogas para fugir da exclusão ,desenvolveu esquisofrenia,transtorno bipolar e principalmente falta de amor e reconhecimento da sociedade e dos próprios irmãos,pois as únicas pessoas que continuam a seu lado são seus pais (sua mãe vai sempre vê-lo na cadeia e seu pai doente ora por ele todos os dias).
Hoje foi esse jovem e amanhã quantos jovens  e famílias terão que passar por isso?
Porque aquela escola que aquele menino começou a usar drogas  com onze anos continua com a mesma conduta .Para que resolver problemas ,se posso empurra-lo para frente?
 Já estava me esquecendo de contar que aquele jovem que viu o assassinato daquele outro jovem poderá pegar 30 anos de prisão por omitir tal fato e ser considerado cúmplice.O que será desse jovem depois de trinta anos na cadeia? será que ele terá seus pais ´consiguiram acompanha-lo ate lá?Pare e pense!

Autora: Gina Mailde Galdino
Março/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página