domingo, 15 de abril de 2012

Curso de Formação de Maridos

Objetivo pedagógico:
Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas)
 
Módulo 2: Vida a dois
 
1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)
 
Módulo 3: Tempo livre
 
1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
2 - Tomar o refrigerante sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)
 
Módulo 4: Curso de cozinha
 
1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.
 
Cursos Complementares
 
Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.
1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.
2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)
3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.
4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário?
(biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)
6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases
intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)
7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)
8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.
9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.
10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia)
11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)
12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.
 
O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.
ENVIE ISTO PARA MULHERES INTELIGENTES QUE PRECISEM DAR UMAS RISADAS... E PARA HOMENS CAPAZES DE LIDAR COM ISSO! 






--
           *    Guilherme F. Opípari    *  

         " quem acredita sempre alcança"

             **** solve et coagula  ****

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAMINHOS PARA VOCÊ LIDAR COM AS PRÓPRIAS EMOÇÕES


Caminhos para você lidar com as próprias emoções
Na realidade, o trabalho com as emoções não é tão complicado se seguirmos algumas regras básicas. Acompanhe-as a partir de agora.
1. Você deve aceitar o que sente, uma vez que está sentindo.
2. Elabore o que sente. Elaborar é refletir a respeito do que sente. A elaboração da emoção consiste em assumir a responsabilidade pelo que está sentindo porque você mesmo é que criou isso, ou seja, as causas para que a emoção esteja aí; é conteúdo seu. Em seguida, vá para o próximo passo que é o encaminhamento, ou seja, ação.
3. Dê um encaminhamento, ou seja, aja de acordo. O que fazer com o que sente? Tome uma atitude, fale o que pensa, re-pense suas ideias de obrigação, coloque limites para o outro e para si mesmo. Enfim: FAÇA ALGUMA COISA, nem que seja a decisão de não querer fazer nada. Pois a energia que fica por conta do que sentimos precisa ser utilizada para finalizar o ciclo, para dinamizar as situações de nossa vida. Se você não der o encaminhamento necessário, provavelmente engolirá uma gotinha de contrariedade. Nos livros "Em busca da Cura Emocional e "A Essência do Encontro", expliquei que em nosso peito, temos um reservatório parecido com um copinho energético, onde colocamos gotinhas a cada ação finalizada ou não. Se você finaliza uma situação, você coloca gostas de respeito e consideração por si mesmo. Se não finaliza, você coloca gotas de contrariedade, insatisfação, crítica, ansiedade etc. Quando este copinho está cheio, ele transbordará com uma última situação que pode nem ser de grande importância, mas que transbordará o copo, e aí você terá uma explosão de raiva, de choro compulsivo, de alguma coisa que até pode ser de muita alegria, caso você tenha colocado gotinhas de respeito em seu copinho energético. Entendeu?
4. Identificação das necessidades pessoais por trás das emoções. Isto significa preenchimento emocional, ou seja, preencher os buracos emocionais do tipo carência de atenção, consideração, valorização, carinho, aceitação etc. que são de cada um, e assim, devem ser preenchidos pela própria pessoa, através de atitudes positivas, agindo realmente em favor de si mesma. É o bom uso do livre-arbítrio onde você escolhe fazer o bem para si, para que se sinta bem, feliz e confortável. Lembre-se que por trás de toda emoção existe o conteúdo do EU emocional carente, e é exatamente por isso que é de sua responsabilidade, identificar e suprir através da modificação de suas atitudes, passando a levar em conta as suas reais necessidades. Assim, pergunte-se: "qual a minha necessidade por trás desta emoção"?
Reflita que equilíbrio emocional não significa ser calmo, sereno, pacífico. Controle e equilíbrio emocional não significam não sentir, ser um robô ou absolutamente racional. Controle emocional não significa não ser humano; pelo contrário, estamos encarnados aqui justamente para trabalharas nossas emoções egóicas e evoluir a partir disso. Assim, fique tranquilo, é normal ter emoções negativas. Reflita mais sobre isso, valerá muito à pena!
Beijos,
Lourdes Possatto

EQUILÍBRIO EMOCIONAL



Equilíbrio Emocional
Sabemos que no dia a dia, vários problemas passam por nós tanto pessoais quanto profissionais e muitos deles acabam tirando o nosso belo sossego, deixando-nos muitas vezes irritados, agressivos com as palavras, com raiva da vida e de todos que nos rodeiam, toda a nossa doçura se transforma em um mar de azedume, enfim, parece que perdemos fatalmente a nossa força interior.
Diante disso, resta-nos saber como lidar com toda essa situação, com toda essa frustração diante dos atropelos da vida. Aí está o segredo, nessas alturas do campeonato, o nosso equilíbrio emocional já está todo afetado, jogado pelas traças e precisa urgente de um SOS para se restabelecer.
Primeiramente, é preciso entender que sempre estaremos diante de problemas a serem resolvidos diariamente. É normal, minha gente, acontecimentos aparecem e devemos estar fortes para enfrentá-los. Se não tivéssemos nenhum problema a ser solucionado, a nossa vida não teria tanta graça, acredite!
Mas mesmo ciente de tudo isso, perdemos sim as ‘estribeiras’ de vez em quando e botamos tudo a perder, aí a escuridão entra em nossa vida, silenciosamente, sem pedir licença. Informo-lhe com muito prazer que todo problema existe efetivamente uma solução. Ai que alívio!
Não se apavore, pois aqui neste pequeno canal de comunicação, você estará protegido com valiosos conhecimentos, dicas, novidades e muito mais para que vocês, leitores, melhorem a sintonia de suas emoções, fortaleçam as raízes de suas essências, valorizem intensamente as suas existências, entendam as reações de seus sentimentos e os controlem, assim tornaremos seres melhores, pacíficos e ativos diante da vida.
fonte:http://www.virada180.com.br/site/equilibrio-emocional.html

Total de visualizações de página